domingo, 20 de abril de 2008

Nachivile é de Goiânia? Uai, pra mim eles eram aqui de Morrinhos...eu hein!!

Parece que formar banda no interior do Estado de Goiás já não é mais garantia de sucesso. Não do jeito que os dois filhos do Seu Francisco fizeram. A coisa caiu de moda mesmo.

To eu aqui num brita domingão...é, domingão de feriado prolongado e eu em casa sim, ta, o que é que tem??? Pois é, tô aqui num bruta domingão e para minha surpresa ao zapear pelo SBT vejo a Banda Nechivile no Gugu (sem risos por favor...domingo é dia de geléia no cérebro). Para minha surpresa, ao conversar com o Gugu Liberato sobre a banda, o vocalista tasca a pérola: nós somos de Goiás, lá de Goiânia e estamos há 10 anos na estrada...

Uai! Lá de Goiânia?

Ao que eu saiba (pode ser que eu não saiba porcaria nenhuma), o vocalista Eduardo – o Du – é filho do Zé Natal, tabelião gente boa do cartório lá de Morrinhos...e que eu também saiba, o Zé Natal ainda mora em Morrinhos.

Ta bom, to sendo chato com eles sim!

Mas também, pô! Eu sou de Araguari, nas Minas Gerais e defendo essa terra do Goiás mais que posso. Tento incutir na maioria das pessoas que conheço e que são daqui (GO, Caldas e adjacências) que elas têm que amar mais isso aqui e, de repente, o cara ta no Sampa e nega a origem? Sacanagem isso!

E o pior, pra satisfazer algum marqueteiro-agente-dilapidador tosco, os caras vão doar graninha pro Hospital do Câncer de Barretos... anrã! Barretos???? Caraca meu! Não só o Câncer como atá a dengue estão matando em Goiás. O sistema de saúde dos municípios anda um caos e o povo precisando mais que nunca de assistência nas cidades do interior e as figurinhas vão doar grana pra Barretos???? Ahhh, isso magoa gente!!

Quer dizer que o povo goiano só serve pra pagar ingresso e fazê-los juntar grana pra doar a Barretos? Façam-me o favor né...

Olha, nós k nós, eu prefiro a Nashiville que conheci há uns 8 anos lá em Araguari numa daquelas noites putamente deliciosas countries, regada a muito uísque, fivela bandejão e potranca loura!

Eia Bia Montes que o conta melhor!

Mas que seja...uma pena mesmo os emergentes goianos olharem tão pouco pelo Goiás, já que o governo do Estado e as prefeituras, sucateados como estão por anos de gestões temerárias e ineptas, assistem passivamente o também sucateamento da qualidade de vida do lindo povo de Goiás.

Vou nessa e vejo vocês a qualquer hora!

Beregeno

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem, sou um cara simples, buscando coisas simples, mas com muita peculiaridade... Como Jornalista levo a sério meu trabalho e, sem falsa modéstia, o faço muito bem feito. Não tomem isso como arrogância ou prepotência. É que respeito minha profissão, muitas vezes mais que o próprio ser humano. Gosto de ser Jornalista, amo a profissão e a ela me dediquei a vida toda e me dedicarei enquanto me fôr possível exercê-la ou ela exercer seu fascínio sobre mim. Para mim, ser Jornalista, é uma honra! Mas não se engane... faço o que tem que ser feito, e não o que a maioria gostaria que eu fizesse!