quarta-feira, 28 de maio de 2008

Olha essa....

Empresa anuncia celular de US$ 10

Em um mercado abarrotado de opções multitarefa, a fabricante Hop-On apostou em um modelo diferente de telefone celular, que oferece apenas ligações de boa qualidade, em troca de um preço extremamente baixo: US$ 10.

Segundo o site Digital Trends, o telefone GSM Hop1800, fabricado pela Hop-On, não possui recursos de mensagem de texto, WAP, Wi-Fi, alarme e sequer possui uma tela LCD. Possui, sim, chipset Infineon que garante a qualidade das ligações, apenas 77 gramas e bateria com autonomia para quatro horas de conversa e até 150 horas em modo de espera.

O Hop1800 será vendido como telefone pré-pago em farmácias e lojas de conveniência nos Estados Unidos, e poderá ser utilizado com 40 operadoras, além de poder ser devolvido para reciclagem em troca de metade de seu valor, explicou o site TG Daily.

No Brasil, muitas operadoras vendem celulares por valores tão baixos quanto R$ 10. Entretanto, o aparelho custa bem mais caro do que isso e seu valor é amortizado pelo pagamento da assinatura mensal, em planos pós-pagos. Nas linhas pré-pagas, os aparelhos costumam ser vendidos a preços bem maiores. Aparelhos como o Hop1800 poderiam ser usados para baratear o acesso também às linhas pré-pagas.

Em meados de abril, um distribuidor europeu teria comprado da Hop-On 10 mil aparelhos descartáveis, que seriam vendidos no velho continente por aproximadamente US$ 20 dentro de dois meses. Não há previsão para o lançamento do modelo no Brasil.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem, sou um cara simples, buscando coisas simples, mas com muita peculiaridade... Como Jornalista levo a sério meu trabalho e, sem falsa modéstia, o faço muito bem feito. Não tomem isso como arrogância ou prepotência. É que respeito minha profissão, muitas vezes mais que o próprio ser humano. Gosto de ser Jornalista, amo a profissão e a ela me dediquei a vida toda e me dedicarei enquanto me fôr possível exercê-la ou ela exercer seu fascínio sobre mim. Para mim, ser Jornalista, é uma honra! Mas não se engane... faço o que tem que ser feito, e não o que a maioria gostaria que eu fizesse!