terça-feira, 30 de abril de 2013

Página de licitações do GDF está fora do ar

A página de consulta do GDF está indisponível
Luciano Beregeno
Ricardo Vaz
Hanna Bárbara
Ícaro Henrique



A página de licitações do GDF está fora do ar para consultas. A constatação é de um grupo de alunos do primeiro semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Anhanguera de Brasília, que tentavam cruzar dados entres os contratos do GDF e o maior doador da campanha a governador do então candidato Agnelo Queiróz (PT)  - a Galvão Engenharia Ltda.

Pelo site do TSE, a construtora doou R$ 500 mil à campanha de Agnelo ao governo do Distrito Federal em 2010. Por estar fora do ar, saber se a empresa detém contratos com  GDF torna-se tarefa complicada.

Fonte: TSE

Em 2009, o Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou à Novacap a suspensão da pré-qualificação das empresas que concorreriam na licitação para a reforma do estádio nacional Mané Garrincha. Dentre as empresas que concorriam, figurava o nome da doadora de campanha de Agnelo, Galvão Engenharia Ltda.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem, sou um cara simples, buscando coisas simples, mas com muita peculiaridade... Como Jornalista levo a sério meu trabalho e, sem falsa modéstia, o faço muito bem feito. Não tomem isso como arrogância ou prepotência. É que respeito minha profissão, muitas vezes mais que o próprio ser humano. Gosto de ser Jornalista, amo a profissão e a ela me dediquei a vida toda e me dedicarei enquanto me fôr possível exercê-la ou ela exercer seu fascínio sobre mim. Para mim, ser Jornalista, é uma honra! Mas não se engane... faço o que tem que ser feito, e não o que a maioria gostaria que eu fizesse!